Aulas Método Suzuki

12 maneiras de motivar e encorajar seu filho a estudar musica

12 maneiras de motivar e encorajar seu filho a estudar musica

  Uma vez que assumimos o papel de sermos pais Suzuki, queremos sempre o melhor para nossos filhos, porém em muitas oportunidades não conseguimos lidar muito bem com as dificuldades do dia dia no que se diz respeito a rotina de estudo, sendo bem sucedido em alguns momento em nem tanto em outros.Metodolo

 

Por esta razão, listo abaixo 12 maneiras de melhorar este processo tão importante no desenvolvimento de nossas crianças, espero que este artigo seja util a todos!

 

1 – A pratica precisa ser visto como uma característica essencial de uma atividade valorizada a longo prazo. Ele precisa ser regular, de preferência diariamente, mas nas fases iniciais não mais de 12 – 15 minutos por dia.

 

2- Praticar depois de descansar é mais produtivo.

 

3 – Distribuindo a prática, diz-se em duas partes mais curtas durante o dia ao invés de uma sessão longa, ou regularmente durante toda a semana, ao invés de amontoados no dia antes da aula, pode ser mais eficaz para todos, e não somente para os alunos mais capazes.

 

4- O local de estudo deve ser calma, livre de distrações e adequadamente equipada.

 

5. É importantíssima a presença dos pais, ou daquele responsável de estudar com as crianças em casa, em todas as aulas,  a fim de buscar sugestões e estratégias modeladas pelo professor para o melhor rendimento da criança.

 

6. Para ser eficaz, os pais devem não somente ficar sentado na sala observando a aulas, mas sim procurar entender os conceitos ao qual o professor o passa para cada exercício de seu filho, perguntando quando necessário e dando dando feedback dos progressos do filho nos estudos em casa. Para alunos mais velhos, acima de 12 ou 13 anos, a presença dos pais pode ser dispensada.

 

7. Encoraja los a pequenos períodos de pratica ao invés de um grande período.

 

8. Encorajar a memorização e o questionamento analíticos inerentes aa abordagem dos exercícios é benéfico, assim como olhar para padrões mais complexos  por fragmentação, ou seja, dividindo em pequenos trechos de pratica ao invés da frase musical inteira.

 

9. Incentivar diferentes abordagens  do estudo ou diferentes materiais  de estudo pode ser benéfico para a maioria das crianças a aprender, embora às vezes, em uma esfera mais limitada da atividade, com uma abordagem mais completa sobre o estudo, se adaptar a os estilos de aprendizagem das algumas crianças também é essencial.

 

10. Proporcionar um ambiente calmo, não-ameaçador para prática ajudará a imaginação criada por vínculos associativos a florescer.

 

11. Assumir riscos ao aprender  novos passos, especialmente para as crianças ‘mais indefesas’, pode ser encorajador para elas.

 

12. O elogio deve ser específicos para os aspectos que foram bem sucedidos (melhora o aprendizado e incentiva ao cumprimento das tarefas), ao invés de a criança ficar buscando  em agradar no geral ou esperando recompensas (pela musica em um todo ou simplesmente por ego).

 

About the author

Foto de perfil de BelCanto

BelCanto

Leave a Comment

Pular para a barra de ferramentas