Aulas

20 motivos para as crianças estudarem música

Foto de perfil de BelCanto
Written by BelCanto

Sabemos que a musica podem trazer muitos benefícios ao ser humano, procurei aqui separar 20 pontos sobre estes benefícios, claro que existem outros pontos que não estão contemplados neste post.

Caso tenha mais pontos importantes sobre os benefícios da musica, deixe nos comentários! 🙂

1 – Trabalha a  linguagem da criança bem como a raciocínio – Estudar musica pode trabalhar a linguagem e o raciocínio das crianças,  a música é a melhor atividade para trabalhar o lado esquerdo do cérebro, lado usado pela linguagem e raciocínio.

2 – Melhora o memória – Mesmo quando estamos tocando um instrumento, ou cantando, lendo a musica, usamos constantemente a memória, que trará benefícios não só a curto e médio prazo como para toda uma vida

3 – Os estudantes melhoram sua capacidade de realizar um trabalho – estudar musica promove a habilidade, os alunos aprender a ter bons resultados, e uma vez que aprendem isto, sempre irão preferir fazer um bom trabalho do que um trabalho mediano.

4 – Melhora a coordenação motora – alunos que praticam algum instrumento melhoram sua condenação motora, assim como nos esportes é uma importante ferramenta para o desenvolvimento das crianças.

5 – Sensação de realização – Aprender a tocar uma peça em um novo instrumento pode ser desafiador, contudo extremamente realizador, mesmos os alunos que realizam pequenas tarefas podem se sentiram muitos confiantes e orgulhosos de suas conquistas.

6 – Engajamento escolar – Aumenta o engajamento escolar, fazer musica é muito prazeroso, e isto faz com que os alunos musicistas tenham mais prazer em irem para a escola e  tenham sede de realizações mesmo em outras matérias.

7 – Sucesso na vida – A música é o tecido da sociedade, e estudar msucial pode moldar o caráter e a personalidade das crianças. Estudantes em bandas os orquestras estão menos propensas a se envolver com drogas durante sua vida. A educação msucial contribui para a formação da intelectualidade dos alunos.

8 – Desenvolvimento emocional – Alunos de musica podem ser mais desenvolvidas emocionalmente, serão mais abertos a novas culturas. Eles também tendem a ter uma maior alto estima e lidam melhor com suas ansiedades.

9 – Aprendem a reconhecer padrões – Os alunos desenvolve a matemática e a habilidade de reconhecer padrões. A música oferece a repetição como uma coisa divertida.

10 – Melhores resultados em exames – Pesquisas norte americanas apontam que estudantes de músicas tem melhores resultados em escrita e matemática do que alunos que não tem contato com o estudo da musica.

11 – Melhor percepção auditiva – Alunos que estudam música tem uma maior percepção auditiva, eles conseguem entender melhor os sentidos dos sons, como por exemplo, entender o significado do choro de um bebe. Conseguem ter uma maior atenção auditiva e compreendem melhor o significado dos sons ao seu redor.

12 – Imaginação msucial e curiosidade intelectual – Introduzir o ensino de musica na primeira infância tormenta uma atitude positivo no processo de aprendizagem bem como a curiosidade intelectual. Desenvolve o cérebro como um todo alem de desenvolver a imaginação das crianças.

13 – Musica pode ser relaxante – Estudantes podem encontrar stress ao estudar musica, contudo, musicas mais calmas são extremamente úteis para deixar os alunos mais relaxados.

14 – Instrumentos musicais podem ensinar disciplina – Crianças que aprendem a tocar um instrumento podem aprender uma valiosa lição sobre disciplina. Eles aprendem a separar um tempo de seus dia para estudar e desenvolver suas habilidades musicais.

15 – Preparação para uma economia criativa – Estudantes de música podem estar mais preparados para a economia do século XXI, o mercado de trabalho exige cada vez mais criatividade para a realização de suas tarefas.

16 – Desenvolvimento da pensamento criativo – Crianças que estudam arte podem aprender a ter um pensamento mais criativo. Este tipo de educação pode ajudar os alunos a pensarem “fora da caixa” e fazer com que se deem conta de que pode existir mais do que uma resposta correta para as questões.

17 – Musica pode desenvolver inteligência espacial – Quem estuda musica desenvolver sua inteligência espacial, que ajuda a perceber o mundo ao seu redor com precisão e formar imagens mental. Inteligência espacial pode ajudar em matemática avançada e mais.

18 – As crianças podem aprender a trabalhar em equipe – Muitos programas educacionais em musica requerem que as crianças toquem numa banda ou mini orquestra, isto faz com que eles possam aprender a trabalhar em equipe.

19 – Aprende a assumir riscos com responsabilidade – Tocar uma peça musical em publico pode trazer um certo medo e ansiedade. Quando as crianças fazem isto, elas aprender a assumir riscos e lidar com seus medos, o que os ajudará a torna los mais capazes e alcançar todo seu potencial.

20 – Melhora a auto confiança – Com o encorajamento vindo dos pais e professores, os alunos de musica podem desenvolver confiança, instrumentos musicais fazem com que a comunicação das crianças também melhorem.

Clique aqui para agendar aula experimental

Aula Experimental

About the author

Foto de perfil de BelCanto

BelCanto

Leave a Comment

Pular para a barra de ferramentas