Método Suzuki

5 dicas para ter liderança ao lidar com seus filhos – Para Pais Suzuki

Foto de perfil de BelCanto
Written by BelCanto

Eis qui as 5 dicas para ter liderança ao lidar com seus filhos, muitos pais que tem seus filhos estudando algum instrumentos pelo método Suzuki já devem se deparado com o seguinte quadro, e não se preocupe! Isso é extremamente normal e acontece com pais Suzuki do mundo todo, apenas

Curso Suzuki Violão

Violão curso Suzuki

sente se e tenha uma boa leitura, espero que o texto possa ajudar a muitos pais a assumirem as rédeas dos estudos novamente e manter o foco.

 

Eis a situação;

 

“Inicio das aulas, pais e filhos super empolgados com as instruções do professor e super empolgados por chegar em casa e colocar em prática tudo o que o professor instruiu em sala de aula”. Passado algum tempo a situação muda para: “Os pais chegam em casa e se perguntam – Será que devemos fazer todas estas repetições mesmo? -“ E se veem os dois, pais e filhos, um tanto quanto desmotivados para os estudos.

Seguem aqui 5 conceitos de liderança que espero que possam ajuda los nesta jornada!

 

1 – Tenha uma visão clara e consistente sobre o que você quer.

 

Se você sabe que a música é um importante aspecto para a educação de seus filhos, então esta sua visão funcionará como um combustível para seus estudos diários. Assumir a liderança neste caso se dá através de sua visão, ou seja, aquilo que você como pai ou mãe, você sabe que se feito continuamente, fará de seu filho o ser humano que você deseja que ele seja no futuro.

 

Lembre se sempre: “A prática não é aquilo que você faz uma vez que você já seja bom, mas sim aquilo que o torna bom.”

 

2 – Deixe claro quais são suas expectativas

 

Bons lideres deixam suas expectativas claras, os pais devem deixar muito claro sobre o que eles esperam em relação ao estudo diário com seus filhos.
E isto não pode se tornar uma barganha ou uma escolha, seria uma coisa como escovar os dentes ou tomar banho, você não escolhe se quer escovar os dentes hoje ou não, assim com os estudos, você simplesmente estuda.
Tente separar um tempo do dia para o estudo e para ouvir musica, no caso de ouvir musica, de preferencia para depois ou antes das refeições, já para o estudo tente escolha um momento onde seu filho não esteja com fome ou sono, e de preferencia de bom humor, caso contrário não funcionara como o esperado. E faça com que isto se torne inegociável, contudo faça de uma maneira com que isto seja positivo.

 

3 – Observe seu filho

 

Observe seu filho e tente estudar com ele nos momentos onde ele dispõem de mais energia, evite estudar quando observa que ele esta cansado, por exemplo, depois da aula de natação, quando estiver com fome ou antes de dormir onde ele provavelmente esta com sono.

 

4 – Crie um ambiente positivo de estudo

 

Seja firme quanto aos estudos diários, no entanto mantenha as coisas de forma positiva, tanto nas palavras, gestos e ações.
Tente fazer jogos com pontuação para que ele se mantenha focado, mas só as use quando perceber que seu filho perdeu o foco! Você também pode dividir o estudo em seções de estudo durante o dia, ao invés de ter uma grande uma única grande sessão.

 

5 – Use todos os recursos que tiver

 

Para que seu filho se desenvolva, use todos os recursos possíveis para seu estudo, ouça os cds, assista a videos, vá a recitais de outros alunos com ele ou a apresentação de grandes artistas a que vocês tenham possibilidade. Tudo isto faz com que os estudos se tornem muito mais proveitosos do que simplesmente ter um horário para tocar seu instrumento em casa.

 

Espero que estas dicas possam de fato ajudar a todos a assumirem a liderança nos estudos de seus filhos em casa, sabemos que não é uma tarefa fácil, mas lembre se, vocês não estão sozinhos. Compartilhe, converse e troque experiência com outros pais, converse com outros alunos, afinal, a comunidade Suzuki esta ai para se apoiarem uns nos outros.
E no final das contas, percebemos que tudo será uma decisão dos pais para aquilo que eles consideram ser o melhor para a vida de seus filhos, e com certeza seu filho agradecerá esta escolha para o resto de sua vida, uma vez que quando forem adultos e, com todos as habilidades desenvolvidas ao longo de sua infância, conseguirem o êxito em suas empreitadas pessoais e profissionais para o resto de suas vidas.

About the author

Foto de perfil de BelCanto

BelCanto

Leave a Comment

Pular para a barra de ferramentas